O programa desta semana entrevista Mauricio Zacharias, roteirista brasileiro do premiado “O Amor É Estranho”, que estreia no Brasil. O filme narra a história de dois homens que vivem juntos há 39 anos (John Lithgow e Alfred Molina) e que se casam após a legalização do casamento igualitário em Nova York. Um deles trabalha em uma escola católica e é demitido. Sem rendimentos para pagar as despesas, os dois são obrigados a vender seu apartamento e passam a morar, de favor, cada um na casa de um parente. “O amor entre esses dois homens é um exemplo para toda a família. A deles e a nossa. Porque como todo casal, eles passam por tudo, mas sua cumplicidade e companheirismo superam tudo. Talvez abra a porta para mostrar para gays ou heteros que o amor é possível.”
Episódios do podcast
O Amor É Estranho
“O amor entre esses dois homens é um exemplo para toda a família” diz roteirista de “O Amor É Estranho”
[…] romances homossexuais no cinema desde então. Mas mesmo com a entusiasmada crítica sobre Love Is Strange, que estreou no verão passado (estrelado por Alfred Molina e John Lithgow como um casal), a […]
Ótimo programa, pra variar.
Só um adendo: em Game of Thrones há sim personagem gay. O Loras Tyrell é gay e por tabela existe um burburinho da relação dele com o Renly Baratheon.
A diferença é que na hbo eles escancaram uma coisa que nos livros é apenas implícito