Estreia nesta sexta (13), em São Paulo, o filme “Além da Fronteira”, do diretor Michael Mayer, no Espaço Itaú de cinema na rua Augusta.
O filme explora o tema do amor entre gays palestinos e israelenses, que também já foi retratado em “The Buble”. Embora menos triste que o primeiro, “Além da Fronteira” mostra uma perspectiva trágica do amor entre dois “Romeus”: Nimr (Nicholas Jacob), palestino, mestrando em psicologia que quer sair de seu país e fazer doutorado na Europa, e Roy (Michael Aloni), um advogado filho de família israelense influente.
Os dois se conhecem em uma boate gay de Tel Aviv e daí para a frente vão vivendo seu amor até que a questão política que separa os dois países se coloca entre eles.
A Europa Filmes, distribuidora do filme no Brasil, mandou para a gente uma cena exclusiva do filme. Veja:
Aqui também você pode ver o trailler:
Apesar de ser um tanto batido essa história de amor, sendo ela homo ou hetero, entre palestinos e judeus, esse filme está no topo na minha top lista de filmes LGBT. O diretor abordou bem o contexto com personagens interessantes (na minha opinião), apesar de um final clichê comum em filmes LGBT.
Gente é o décimo terceiro filme com temática gay que mostra o amor proibido entre um palestino e um judeu…
Muito bom o tema explorado, apesar de muito batido e politicamente explorado. Mas o diretor conseguiu mostrar em um anglo diferente. Bom Muito bom