Star Wars: O Despertar da Força já é, oficialmente, o maior filme e todos os tempos, tendo desbancado Avatar do pódio da maior bilheteria. Este também é o episódio mais diverso já feito pela franquia. Desde que estreou, um rumor vem se alastrando pela internet: os produtores da série estariam preparando o terreno para tornar esse campeão de bilheteria ainda mais inclusivo, revelando um relacionamento amoroso entre o stormtrooper Finn (John Boyega) e o piloto Poe Dameron (Oscar Isaac). Isso foi desmentido por Boyega essa manhã numa declaração ao jornalista Chris Mandle, divulgada por Twitter.
A esperança de tantos fãs de verem um romance gay na mais bem-sucedida franquia do cinema teve início quando Oscar Isaac foi convidado do The Ellen Degeneres Show, o programa de entrevistas de Ellen Degeneres. O ator declarou à entrevistadora que haveria algum interesse amoroso acontecendo nas entrelinhas do filme. “Acho que está acontecendo um romance muito sutil”, ele afirmou. “Sabe, você tem que olhar bem de perto – você tem que assistir algumas vezes para pegar as deixas. Mas está lá.”
Milhões de fãs passaram a ter a esperança de assistirem no próximo filme a franquia o desabrochar de um romance entre os dois protagonistas masculinos da nova história. Em vão. Chris Mandle, editor da revista Shortlist, tuitou: “Más notícias: John Boyega me confirmou que o romance entre Finn e Poe não faz parte do cânone e só existe “na cabeça do Oscar”. 🙁 “.
Sad news: John Boyega confirmed to me the Finn/Poe romance is not canon and it only exists "in Oscar's head" 🙁
— Chris Mandle (@chris_mandle) January 6, 2016
Foi bom enquanto durou: internautas criaram centenas de contos que descreviam o romance entre Poe e Finn, e desenhistas deram asas à imaginação retratando os dois juntos. Infelizmente, até segunda ordem, os únicos personagens LGBT de Star Wars estão nos romances oficiais da série.