Lance Bass comandará versão gay de “The Bachelor”

“Finding Prince Charming”, em que 13 gays disputarão um príncipe encantado, será produzido pelo mesmo canal de “RuPaul's Drag Race”

por Marcio Caparica

Finalmente a televisão vai ganhar uma versão gay de um dos maiores sucessos dos reality shows mundiais, The Bachelor. O canal norte-americano LogoTV, voltado ao público LGBT, anunciou hoje que está produzindo Finding Prince Charming (Encontrando o Príncipe Encantado), nos mesmos moldes do original do canal ABC. Seu apresentador será o ex-N’Sync Lance Bass.

O formato promete ser o mesmo: 13 solteiros são colocados numa casa, e por meio de várias atividades competem para conquistar o “príncipe encantado” em questão. Segundo o site TMZ, o homem-prêmio dessa primeira temporada seria o designer de interiores Robert Sepulveda Jr. – um belo troféu, como pode-se conferir pelas fotos abaixo.

Robert Sepulveda Jr., o primeiro príncipe a ser disputado em Finding Prince Charming

Robert Sepulveda Jr., o primeiro príncipe a ser disputado em Finding Prince Charming

Como é que a produção vai fazer para que os 13 competidores vivam na mesma casa e não decidam resolver-se entre si ao invés de ficar ansiando pelo príncipão encantado, veremos no decorrer do programa. Pamela Post, diretora de programação original da Logo, declarou: “A Logo tem uma longa história de exibir histórias focadas no público LGBT com personagens memoráveis que transcendem a cultura pop. Finding Prince Charming  levará os telespectadores a uma jornada emocionante sobre o amor e relacionamentos modernos, do jeito que só a Logo sabe fazer.”

Não é a primeira vez que Lance Bass se aventura no mundo dos reality shows. Ano passado o cantor transformou o próprio casamento com Michael Turchin num reality: Lance Loves Michael: The Lance Bass Wedding (Lance ama Michael: O casamento de Lance Bass). Em 2006 ele tornou pública sua homossexualidade, e em 2007 publicou uma autobiografia: Out of Sync (Fora de sincronia).

Esse será, no entanto, o primeiro reality show de namoro com um elenco totalmente gay. Em 2003 o canal Bravo produziu um reality polêmico, Boy Meets Boy (Garoto conhece garoto). A ideia do programa era que um solteiro, Jamez Getzlaff, tinha que escolher dentre um grupo de 15 homens – gays e héteros – seu namorado. Getzlaff não sabia quem era gay e quem era hétero. Se um dos héteros conseguisse enganar o protagonista e fosse escolhido, ganharia um prêmio em dinheiro. O próprio Getzlaff não sabia desse “pequeno detalhe” e só foi informado disso quase no final da temporada, quando claramente já havia se apaixonado por um hétero. Depois de informado, ele acabou escolhendo um competidor gay para namorar, apenas para impedir que o hétero ganhasse o prêmio. O relacionamento oficialmente chegou ao fim dois meses depois do episódio final de Boy Meets Boy ser exibido.

Finding Prince Charming está previsto para estrear no segundo semestre.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

Um comentário

Marcos Silva

Ai como eu gostaria de estar nessa casa! Cheio de homens… kkkkk.

Comments are closed.