Ellen DeGeneres diz que não há casal de lésbicas em “Procurando Dory”: “É só uma mulher de cabelo feio”

"Isso é ruim para a reputação das lésbicas. Não é porque você é lésbica que você terá um corte de cabelo feio", completou a apresentadora arrancando gargalhadas da plateia.

por James Cimino

Na entrevista coletiva de lançamento da animação “Procurando Dory”, realizada nesta quinta (9) em Los Angeles, nós do Lado Bi e do UOL tivemos a oportunidade de falar com a apresentadora Ellen DeGeneres sobre a polêmica acerca de um suposto casal de lésbicas que aparece por segundos em uma cena do filme.

“Eu só fiquei sabendo disso quando as li as notícias. Assisti ao filme e fiquei procurando. Não tem nenhum casal de lésbicas lá”, disse ao UOL, em tom de brincadeira a apresentadora que dá voz à protagonista Dory.

“O que vi foi apenas uma mulher de cabelo muito feio. Isso é ruim para a reputação das lésbicas. Não é porque você é lésbica que você terá um corte de cabelo feio. No entanto, durante o filme, em várias cenas aparecem um peixes de fundo que eu tenho certeza de que são gays”, completou arrancando gargalhadas da plateia.

Mas a sexualidade de Ellen foi novamente tocada por uma jornalista presente à plateia que fez o seguinte comentário: “Eu tenho uma irmã que se acha muito parecida contigo, só que ela é hétero…”

Ellen não perdeu a oportunidade e disse: “Nada que eu não tenha feito antes…” De novo a plateia de jornalistas veio abaixo.

O diretor do filme Andrew Stanton e a produtora Lindsey Collins também responderam à questão e deram risada da possibilidade. “Não sabemos se elas são. Não perguntamos para elas, assim como não perguntamos para as pessoas sobre sua sexualidade”, disse Lindsey Collins.

O elenco de “Procurando Dory” durante entrevista de lançamento do filme em Beverly Hills, Los Angeles

Em uma das cenas do novo trailer da sequência de “Procurando Nemo”, duas mulheres aparecem andando com uma crianças atrás, possivelmente um filho.

A chance de a Pixar, que pertence à Disney, estar retratando um casal homossexual, aumentando assim a representatividade de grupos LGBT no cinema, causou polêmica nas redes sociais. Grupos LGBT enxergaram ali um casal. Já grupos religiosos acenaram para um possível boicote ao filme.

Nós vimos o filme e pensamos a mesma coisa que a Ellen. Não há nada que deixe claro que elas sejam lésbicas. As personagens são figurantes e só aparecerão uma vez no filme, que chega aos cinemas no dia 30 de junho no Brasil.

“Acontece que há várias cenas que gravamos em que aparecem pessoas do mesmo gênero juntas. É o que vemos no mundo. Não achamos que há nada demais na cena”, disse o diretor

Diversidade

Na entrevista coletiva, a equipe de “Procurando Dory” destacou também a forma como a história abarca a diversidade. Mas não em termos de sexualidade.

Entre os novos amigos da peixinha Dory, personagem principal do filme que tem problemas de memória, estão um tubarão-baleia míope, uma baleia-branca que bateu a cabeça e tem problemas com seu sonar, e Hank, um polvo que possui apenas sete tentáculos.

“Adoramos o fato de esses personagens terem suas pequenas deficiências. No fim das contas, isso ajuda na identificação com o público, porque eles são como todos nós. Todos temos falhas e defeitos. Essa é uma mensagem importante”, completou Lindsey.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal: