Cock in a sock: britânicos tiram a roupa contra o câncer

Campanha nas mídias sociais convida homens a tirarem selfies vestindo apenas uma meia no pau para conscientizar sobre o câncer de testículo

por Marcio Caparica

Não se descobriu ainda exatamente qual é a fórmula para se criar uma campanha viral, mas certamente a irreverência, a falta de roupa e uma boa causa devem estar entre os ingredientes mais eficientes para consegui-lo. Uma das provas está na campanha Cock in a Sock, criada semana passada para conscientizar os homens sobre o risco do câncer de testículo.

Criada no Reino Unido não sabe-se exatamente por quem ainda, a proposta é que rapazes desinibidos tirem uma selfie vestindo apenas uma meia por cima do pau e postem a foto nas redes sociais, divulgando um número para se fazer uma doação via torpedo para organizações que fazem pesquisas sobre câncer. A Cancer Research UK, estima-se, arrecadou mais de 3 milhões de dólares em 48 horas graças à campanha.

Milhares de internautas já vestiram suas meias contra o câncer de testículo. Os resultados podem ser vistos acompanhando a hashtag #cockinasock no Twitter, na página da campanha no Facebook e em seu perfil no Instagram. O projeto também tem um site oficial.

Ao contrário de outros tipos de câncer, que costumam surgir em pessoas mais velhas, o câncer de testículo é uma doença que surge principalmente entre homens jovens, de 20 a 35 anos, mas se detectado cedo raras vezes se mostra fatal. Um autoexame de toque pode alertar o dono do testículo de que há algo errado com suas queridas bolas – confira o vídeo no final desse post para aprender como fazer esse exame. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), 285 homens morreram de câncer no testículo em 2010.

Brasileiros, quem quiser se inspirar pelo exemplo britânico, por favor, avise a gente aqui do LADO BI pra gente adicionar suas contribuições a essas de britânicos abaixo!

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

16 comentários

tá, isso é do ano passado mas como depois dessa campanha virou modinha fazer selfie de qualquer jeito só pra exibir corpo acho que ainda é válido comentar.
Cara, sério isso é uma merda, essa “campanha” na Inglaterra deu resultados e consegui dinheiro então mesmo com toda porcaria ainda deu um resultado bom, mas sério isso virou uma das maiores babaquices desde então, veio a moda de segurar os testículos em selfie, tirar selfie quase pelado em banheiro publico e sei lá mais o que como uma desculpa pra cara malhado no padrão de beleza ficar ostentando corpão, porque é só pra essa futilidade mesmo, porque mesmo que um cara gordo ou com outro tipo de corpo que não seja o de cara de academia participe de uma besteira dessa ele dificilmente ou nunca vai ganhar algum destaque, essas merdas de modinha de selfie só surgem pra se ostentar e endeusar mais ainda o cara padrão, põe o cara padrão lá no topo com as suas fotos circulando até em matérias como aqui do site e tantos outros e qualquer cara do padrão mesmo que crie coragem pra postar uma foto, pois afinal já tá na cara que essa moda não tá nada afim de ser inclusiva pra ninguém que não seja malhado, ainda vai sentir toda a pressão dos padrões ao perceber que jamais ele ou qualquer cara como ele vai chegar ao patar de um desses que faz sucesso nessas modinhas.
pra mim essas modas e “campanhas” é o ápice da padronização , babação de ovo de cara malhado, gordofobia e egocentrismo e futilidade de cara padrão.

Elton

Interessante e válida,não importam os meios e sim os objetivos.
Vlw d+

Jota

Eu gostei dessa campanha. Exibicionismo sim, mas foi através desse exibicionismoque a campanha conseguiu atingir seu objetivo: arrecadação de dinheiro para pesquisas e atenção para esse tipo de cancêr. Até tirei a minha foto com sockinthecock, mas não sei enviar para a campanha, então continuara guardada. (realmente triste o fato de todos serem depilados ao extremo) hehehe

Rafael

Sou um sobrevivente do cancer de testiculo, fui diagnosticado com 18 anos, e na minha opinião essa campanha é no minimo perturbadora como totalmente sem nexo. Metade desses homens nem sabem oq é cancer de testiculo e quem me dera qualquer realidade fosse colocar uma meia no penis! Apenas precisavam de um motivo para mostrar seus corpos :s

Pedro F

Concordo. Exibicionismo políticamente correto. A nova fronteira do ego inflado.

Vitor

Sou gordinho e peludo, será que posso participar? (Sério, apesar da boa intenção isso aí tá me parecendo mais uma exaltação de ego. Todos lindos, lisos e sarados)

Tadps

Excelente iniciativa!!! Principalmente pq é um assunto de saúde publica, pouquíssimo divulgado e discutido. E uma campanha de saúde realmente precisa de criatividade e marketing pra ser divulgada. Mas, poxa…. os britânicos todos se depilam?? Tomara que essa depilação “zero pelo” não pegue por aqui.

Comments are closed.